Dia de Nascimento de Francisco Xavier da Veiga Cabral o Cabralzinho

Dia de Nascimento de Francisco Xavier da Veiga Cabral o Cabralzinho que se vivo estivesse estaria com 161 anos.

No dia 5 de maio de 1861 nasceu Francisco Xavier da Veiga Cabral (Cabralzinho), nascido na cidade de Cametá município do Pará era filho da Veiga Cabral e de Maria da Costa Cabral.

Cabralzinho entrou para a história como o herói do Amapá no conflito do Contestado Franco-brasileiro, em 1895, contra invasores franceses à Vila de Espírito Santo, atualmente Município de Amapá.

No mês de homenagens a Cabralzinho, a gestão municipal evidencia a importância de se ter o pertencimento dessa história, a maior riqueza que se trabalhada ajuda no desenvolvimento cultural, turístico e social de toda uma região, simplesmente pela valorização do legado histográfico.

Nesta data a prefeitura de Amapá reconhece e enaltece Francisco Xavier da Veiga Cabral, o Cabralzinho herói do Amapá.

Prefeitura de Amapá – A Força do Trabalho, administração Carlos Sampaio e Ozeas Maciel.

PMA/ASCOM

3.707 visualizações0 comentário