Abertura da COMED 2022 Amapá

Na manhã desta quarta-feira (18) aconteceu a abertura da Conferência Municipal de Educação de Amapá.

Tema: "inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira.

Na mesa de abertura dos trabalhos o prefeito Carlos Sampaio que chegou acompanhado da primeira-damaDayseMarques, a secretária Elinamar Macedo (SEMED), sub-secretária Rosineide Costa (SEMED), Maria Vanderli (diretora da escola Maria do Céu representando as diretoras do município), ex Secretária Estadual de Educação Gorete da Silva Sousa, Francisca Antônia de Oliveira (palestrante), professor Aildo Santos da Silva Professora MSC Kátia de Nazaré Fonseca.

O objetivo da conferência é estimular a participação democrática, gerar um espaço para diálogo, debate, e encaminhamento de proposições para garantir o direito a uma educação de qualidade, tendo como foco principal garantir uma educação pública ampla e inclusiva, de modo a combater a evasão escolar.

Os trabalhos da conferência serão desenvolvidas em dois dias, 18 e 19, nessa quarta-feira será às palestras e debates e na quinta-feira será na escola Municipal Maria do Céu a continuação dos trabalhos.

Prefeitura de Amapá- A Força do Trabalho Administração Carlos Sampaio e Ozeas Maciel construindo uma cidade para todos.

PMA/SEMED/ASCOM