Caesa fará melhorias no fornecimento de água na Vila do Sucuriju

A melhoria no fornecimento de água potável aos habitantes da Vila do Sucuriju, área ribeirinha pertencente ao município de Amapá, foi discutida pelos técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e o prefeito da Cidade, Carlos Sampaio, durante uma reunião realizada nesta terça-feira, 12.

A Vila do Sucuriju está localizada no extremo leste do Amapá, próxima ao Oceano Atlântico. Uma das ações que serão realizadas pela companhia é uma inspeção no sistema que fornece água à comunidade. A estrutura do fornecimento é através de duas cisternas com capacidades de 300 mil litros, cada.

“Atualmente os moradores estão enfrentando problemas com o serviço devido aos problemas no sistema. Vamos fazer a recuperação de uma das cisternas e trabalhar no projeto para construção de mais uma desta estrutura, para ampliar e melhorar o serviço”, disse o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

O prefeito do município informou que essa cooperação técnica com a Caesa é necessária. Durante o primeiro semestre, a companhia realizou o serviço de ampliação e manutenção da rede de água e esgoto na área urbana da cidade.

“A gente tem buscado o apoio da Caesa e de outros órgãos como a Defesa Civil, pois a região está sofrendo com a estiagem. Esse trabalho de melhora do sistema, com certeza, já vai ajudar a vida dos moradores do Sucuriju”, disse o gestor.