Governador anuncia melhorias para o município de Amapá

Em um dos dias mais importantes para a história do estado e para a cidade de Amapá, uma série de melhorias nas áreas de infraestrutura de transporte e educação do município foram anunciadas pelo governador Waldez Góes.

Inauguração de uma praça, construção de um muro de arrimo, recuperação de pontes, reformas e revitalização de escolas, pavimentação e recuperação de vias do perímetro urbano foram alguns dos destaques.

As medidas mais comemoradas foram a criação de polos universitários na cidade. Segundo o governador, ainda este ano devem iniciar as atividades de implantação do núcleo da Universidade do Estado do Estado do Amapá (Ueap), que deve funcionar, inicialmente, com os cursos de matemática e engenharia de produção. Também estão avançadas, segundo Góes, as tratativas para a implantação do polo da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

“Para o segundo semestre, já temos planejada a pavimentação de 3km de asfaltamento dentro da cidade. Vamos revitalizar a escola Vidal Negreiros, onde vai funcionar o polo da Ueap, já no próximo mês vamos inaugurar a praça Cabralzinho e iniciar as obras da ponte do Meruoca”, explicou o governador.

Outra medida, esta comemorada pelo prefeito Carlos Sampaio, é o convênio elaborado pelo governo com todos os municípios do Estado para garantir contrapartidas com convênios federais. Sampaio ressaltou que conseguiu alocar recursos de duas emendas junto à bancada federal amapaense para os setores da educação e saúde.

“Sem a contrapartida o recurso é devolvido, e nesta crise financeira fica difícil para as administrações municipais arcar com essa contrapartida. Por isso, o governador tem sido parceiro do município de Amapá”, considerou o prefeito amaparino.