PARCERIA PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO PROMOVE FORMAÇÃO A PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Atividade de apresentação dos professores

O desenvolvimento das atividades acontece durante esta sexta-feita (13) na Escola Municipal Maria do Céu G. Dias, das 8:00hs, com termino para as 18 hs. O programa Criança Alfabetizada iniciou em 2017, quando Estado e municípios assinaram um pacto para transformar a realidade educacional do Amapá, em regime de colaboração.

A soma desses esforços, veio em diversas ações, por um Termo de Cooperação Técnica e Financeira. Hoje, o Regime de Colaboração da Educação também foi instituído pelo PL nº 0026. (fonte GEA).

“ O projeto visa intensificar nas séries inicias um engajamento na alfabetização no município para que esse índice seja uma página virada”, destaque de Rosineide Costa, que nesse evento é formadora.

Prefeitura municipal de Amapá, crescimento e oportunidade. Ascom/PMA