Ponte de acesso ao município de Amapá será parcialmente interditada, diz prefeitura

Comunidade se uniu para reforma da ponte usando recursos próprios

A ponte em madeira que liga a comunidade da Base Aérea ao município de Amapá, que fica a 302 quilômetros de Macapá, deve ser parcialmente interditada a partir desta quinta-feira (6), informou a prefeitura da cidade, devido à estrutura estar comprometida. Somente a passagem de veículos de pequeno e médio porte será permitida.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) informou que trabalha na licitação para contratação de empresa que vai construir uma ponte de concreto na região. A obra faz parte do plano rodoviário estadual do governo do Amapá. Não foi informado prazos e valores que serão investidos na obra.

Moradores do município chegaram a se reunir no dia 2 de julho e fazer uma coleta no valor de R$ 750 para reformar a ponte em madeira. O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, diz que a estrutura na parte interior está toda comprometida, e a interdição ocorre para evitar os acidentes graves, caso a ponte não resista.

“Foi uma atitude louvável a dos moradores, entretanto, é um risco manter esse acesso livre, pois a estrutura não está em boas condições. O que vai resolver de fato a situação será a construção da ponte de concreto, que faz parte do plano arquitetônico para a rodovia, que será feito pela Setrap”, explica.

Ele informou que os veículos de grande porte deverão usar outra rota para entrar no município, que fica próximo à um ramal na rodovia.

1 visualização0 comentário