Troca de informação de agentes de saúde do estado e do município para combater o coronavírus

Agentes de saúde Estado e Município em Amapá

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (7), na Escola Municipal Maria do Céu, um momento de troca de informações sobre a covid-19 no município. Na abertura da reunião fizeram uso da palavra: O secretário Municipal, Adervan Mira e representando o SVS Valdir Ribeiro.

Na reunião os agentes de saúde do município, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) Estratégia Saúde da Família (ESF) representando a Secretária municipal de Saúde (SEMSA) em conjunto com os agentes estaduais da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), registrando a presença da presidente do conselho Municipal de Saúde Delmira da Matta.

Promoveram troca de informações necessária para elaboração de um planejamento para a segunda etapa de combate ao coronavírus no município com suporte da SVS.

A atividade tem continuidade neste sábado (8) com intervenção, com visitas a pacientes em tratamento, assim como sensibilização do comércio local da importância do cumprimento dos decretos.

Prefeitura Municipal de Amapá, crescimento e oportunidade. PMA/SEMSA/ASCOM